domingo, 6 de março de 2011

Os games cancelados de Indiana Jones - Parte III


Após o sucesso de Indiana Jones and the Fate of Atlantis, a LucasArts esperava lançar outra aventura para Indy no mundo dos games. Quando a sequencia planejada Indiana Jones and the Iron Phoenix foi cancelada durante a produção, a LucasArts procurou por outro enredo com potencial.

Leia Mais...

Indiana Jones and the Spear of Destiny

Este jogo foi aparentemente uma ideia que Aric Wilmunder (um dos líderes de projeto de Iron Phoenix antes de tê-lo abandonado) vinha trabalhando há muito tempo. A história envolvia Indy e seu pai contra os nazistas, desta vez em uma busca pela Lança de Longinus, o artefato que perfurou Cristo durante a crucificação (depois seu sangue foi recolhido no Santo Graal). Segundo a lenda, todo general que possuísse a relíquia seria invencível nas batalhas, e ao longo dos séculos houve muitas personalidades famosas cujas vitórias foram atribuídas à posse da lança: Carlos Magno, o imperador Frederico Barba, Carlos V, Filipe II, Napoleão e... Adolf Hitler.

A LucasArts tentou mais uma vez entregar parte do trabalho para a mesma pequena empresa canadense que falhou com Iron Phoenix. O game seria uma das primeiras produções externas da LucasArts, onde seria dirigido de dentro da empresa e construído por um estúdio de fora, mas a LucasArts não tinha uma boa metodologia para lidar com desenvolvedores externos. Assim, ao contrário de Iron Phoenix, o jogo foi cancelado antes que a produção pudesse realmente começar.

O autor de livros de Indy Max McCoy uma vez revelou em uma entrevista que ele desejava escrever uma história sobre a Spear of Destiny para a Indy, mas não foi permitido porque a Lucasfilm tinha uma história em quadrinhos e um game utilizando a Spear. Assim foi descoberta a existência do jogo. (McCoy iria depois usar uma caveira de cristal ao invés da lança no livro Indiana Jones and the Philosopher's Stone).

Como Iron Phoenix, a história deste jogo também produziu uma série de histórias em quadrinhos da Dark Horse, mas ninguém sabe se há alguma relação com a história do game.

Mas há controvérsias. Segundo Aric Wilmunder, responsável pela história, tudo não passa de rumores e mal-entendidos, pois a maioria dos eventos atribuídos ao desenvolvimento de Spear of Destiny são na verdade relacionados a Iron Phoenix. Segundo o site aventuraycia.com, as declarações em primeira mão a que eles tiveram acesso negam qualquer evidência deste jogo nos projetos já abordados pelos principais empregados da LucasArts.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009/2020 Indiana Jones Brasil - Alguns direitos reservados | Nomes, imagens e outros são marcas registradas dos seus proprietários.