sábado, 20 de fevereiro de 2010

Os games cancelados de Indiana Jones - Parte I


Quem acha que a versão de Staff of Kings para PS3 e XBox360 fora o primeiro game a ser cancelado está enganado. Muitos outros games tiveram o mesmo destino mas, para felicidade dos fãs, ressurgiram em forma de histórias em quadrinhos. Outros residem nos arquivos esquecidos da Lucas Arts.

Leia Mais...

Indiana Jones and the Garden of Life

Após o sucesso do game Indiana Jones and the Last Crusade: The Graphic Adventure, a Lucasfilm Games (atual LucasArts) começou a planejar um novo jogo no mesmo formato. A melhor ideia disponível foi um roteiro escrito por Chris Columbus para o terceiro filme da triologia: Indiana Jones and the Monkey King. Na história, Indy iria atrás do fruto da Juventude Eterna do jardim de um Deus-macaco chinês chamado Sun Wu-Kung. Cruzando seu caminho, Indy teria os nazistas atrás da mesma relíquia. A história, então, seguiria um curso cada vez mais improvável, culminando com a morte de Indy e sua ressureição pelo Deus-macaco.

Hal Barwood e Noah Falstein, que estavam encarregados do novo game, não viram muito potencial no roteiro. Falstein comentou sua participação: "Hal Barwood e eu fizemos algum trabalho baseado em um roteiro para o terceiro filme, um script que foi rejeitado por George e Steven em favor da história de Last Crusade. Nós lemos o roteiro - era óbvio porque eles decidiram não fazê-lo."

O projeto foi abandonado e eles começaram a pesquisar possíveis enredos. Suas ideías levaram ao aclamado Indiana Jones and the Fate of Atlantis, lançado em 1992.

Curiosidade: Segundo rumores, o roteiro foi cogitado a tornar-se o quarto filme da franquia, mas é de se estranhar, já que ele já fora descartado tanto para virar filme quanto para um game. Para ler o provável roteiro, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009/2020 Indiana Jones Brasil - Alguns direitos reservados | Nomes, imagens e outros são marcas registradas dos seus proprietários.