terça-feira, 8 de março de 2011

Veja como foi o desfile de Indy no carnaval do Rio


Na madrugada do último dia 7, Indiana Jones desfilou no carnaval do Rio de Janeiro. A escola de samba Unidos da Tijuca apresentou o enredo “Esta Noite Levarei Sua Alma”, sobre o medo no cinema, com momentos marcantes de vários filmes, como Indiana Jones. (clique nas imagens para ampliar)

Leia Mais...



À frente do carro alegórico vinha a ala Indiana Jones, caracterizada em referência ao herói, com uma mochila cheia de tesouros, insetos pela roupa e os clássicos chapéu, bolsa, cartucheira e chicote, de forma estilizada.








Representar Indy no desfile ficou a cargo do bombeiro e dublê Eduardo Osório, de 48 anos, no quinto carro da Unidos da Tijuca.




O carro sendo preparado antes de entrar no desfile



No carro alegórico do personagem podíamos encontrar referências aos 4 filmes da saga. A alegoria simulava a cena clássica onde Indy foge da bola de pedra no início do filme Caçadores da Arca Perdida. O dublê acionava um mecanismo que abria a caverna, então andava pelo corredor até aparecer a bola e correr para se salvar, pendurando-se numa corda enquanto a bola caia em um poço.


(veja a partir de 0:34)



Veja como foram os preparativos da escola de samba aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009/2020 Indiana Jones Brasil - Alguns direitos reservados | Nomes, imagens e outros são marcas registradas dos seus proprietários.