segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Escola de samba faz referência a Indiana Jones


A Unidos da Tijuca, escola de samba do Rio de Janeiro, se apresenta no primeiro dia de desfiles do carnaval carioca com o enredo “Esta Noite Levarei Sua Alma”. A escola campeã de 2010 viajará por vários filmes, com momentos marcantes de grandes produções como Tubarão, Jurassic Park e Indiana Jones.

Leia Mais...

Na imagem acima podemos ver um detalhe de um carro alegórico, certamente inspirado nas cenas finais do filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Abaixo, podemos ver uma arte conceitual de uma cena do filme que serviu de inspiração para a alegoria.







As fantasias de Indiana Jones (ao lado), que começaram a ser vendidas por 500 reais e chegaram a 750 reais, estão esgotadas desde o início de novembro.



Steven Spielberg é o diretor que terá mais filmes no desfile da Tijuca. Serão sete no total: "Tubarão", "Os caçadores da arca perdida", "Hook, a volta do Capitão Gancho", "Jurassic Park", "O mundo perdido", "Indiana Jones e o templo da perdição" e "Indiana Jones e o reino da caveira de cristal". Não é a primeira vez que Paulo Barros se inspira no cinema de Spielberg. Em 2006, ele criou uma alegoria que reproduzia a famosa cena das bicicletas voadoras de "ET, o extraterrestre", um dos filmes mais populares do mago do cinema.

2 comentários:

Fábio Mauro disse...

HAHAHAHHAHHA... isto é simplesmente horrível.HAAHAHAH vão perder na certa...

Igor Arume disse...

É umas estilização, eles não podem fazer igual. É carnaval, e não desfile de cosplay.

Postar um comentário

 

©2009/2020 Indiana Jones Brasil - Alguns direitos reservados | Nomes, imagens e outros são marcas registradas dos seus proprietários.