quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Cenas excluídas de Indiana Jones 4 - Parte 2


Segunda parte da matéria sobre as cenas excluídas do filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

Leia Mais...

Após Spalko revelar a mão de um alienígena, ela retira também sua cabeça do envólucro em que estava conservado:


Aproveitando o momento de distração, Indy recupera seu chicote e desarma o soldado à sua frente, passando a arma para Mac. No bônus do DVD, podemos ver uma cena diferente, onde Indy puxa a arma e o soldado dispara acidentalmente em seu companheiro no chão, antes de Mac pegar a arma:



A cena pode ser encontrada na adaptação para os quadrinhos:



Após obter o que desejava, Spalko deixa o Hangar 51 acompanhada de Mac no jipe e de alguns soldados em outro carro e vão buscar Dovchenko:



Indiana recebe as más notícias e decide arrumar as malas e sair do país. Na cena em que ele conversa com Charles Stanforth, seu colega de trabalho, mencionando seus velho amigo Marcus Brody e seu pai, um trecho da conversa entre os dois foi suprimido:



"-Dois anos terríveis, Charlie. Primeiro o meu pai, depois o Marcus...Agora Mac deve estar morto também.
-Quando se é jovem, você passa todo o tempo pensando 'Quem eu serei?'. E então por anos você está
ocupado gritando para o mundo 'Este sou eu!'. Mas depois eu estive pensando, depois que eu tiver morrido, quem eles dirão que eu era?"- diz Charles.


A cena em que Indy caminha pela estação ferroviária, na verdade, foi filmada desde a chegada do personagem ao local, quando ele ainda deixava seu táxi, sendo observado de perto pelos agentes da KGB. Depois, temos a chegada de Mutt em sua moto.

A sequencia começa mostrando um carro suspeito circulando a baixa velocidade na estação de trem.


Indy sai do carro e paga o táxi, observado pelos homens do carro.


Eles se entreolham e saem de cena.


É quando Mutt chega em sua moto...


...e vai à procura de Dr. Jones.

Durante a perseguição no campus da Universidade, Indy e Mutt entram de moto em um estádio onde ocorria um jogo de futebol americano, perseguidos pelo carro dos agentes da KGB. Não se sabe se a cena foi filmada, mas ela está na adaptação para os quadrinhos:



O carro que os perseguia bate na estátua em homenagem a Marcus Brody e sua cabeça despenca, quebrando o pára-brisas do carro e caindo no colo do motorista. Nesta cena excluída, o motorista joga a cabeça da estátua no chão e os homens abandonam o carro.



Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009/2020 Indiana Jones Brasil - Alguns direitos reservados | Nomes, imagens e outros são marcas registradas dos seus proprietários.