sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Spielberg diz que nunca rejuvenesceria Ford em um novo filme

O uso de captura de movimentos em As Aventuras de Tintin abriu um mundo de possibilidades para Steven Spielberg, mas ele diz que não é o Santo Graal para fazer outro filme de Indiana Jones.

Leia Mais...

Com a estrela Harrison Ford se aproximando de 70 anos e nenhum roteiro pronto em vista, os fãs estão se perguntando se o ator pode ter chegado ao ponto onde não é mais realista para ele colocar o chapéu para outra aventura.

"Eu nunca faria um tratamento em Indy onde pegaria a cara de Indiana na forma como ela existe em 2011 e rejuvenescesse ele", o diretor disse ao Daily News. "Eu nunca faria isso."

Não entenda-o errado, a tecnologia já está lá - como evidenciado no último ano por Tron: Legacy, que apresentou uma versão 35 anos mais nova de Jeff Bridges, a partir de dados faciais capturados do ator, que tinha 60 anos no momento da filmagem. E Spielberg é o primeiro a excitar-se sobre ser uma "criança na loja de doces em cada filmagem" usando captura de movimentos da empresa de efeitos especiais do produtor Peter Jackson, que criou Gollum em Senhor dos Anéis.

A animação é produzida por atores vestindo trajes com marcadores por todo o corpo e rosto. Dentro de uma sala cheia de câmeras chamado, seus movimentos são captados por um computador e traduzidos para o que se tornará um personagem animados. Como resultado, um ator como Andy Serkis, que também estrela Tintin, pode ser ate um chimpanzé em "Rise of the Planet of the Apes".

Mas mesmo após a baixa receptividade de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008), Spielberg sente que há alguns artefatos que permanecem tesouros em qualquer época do cinema.

"Se houver um Indy V, eu não tenho certeza de quando ou se haverá um, mas se houver um Indy V, Harrison precisará ter a idade que tiver quando fizermos o filme", disse Spielberg. "Ele irá interpretar essa idade, e nós vamos escrever isso no roteiro."

3 comentários:

Fábio Mauro disse...

eu tinha esperanças que esta tecnologia aparecesse apenas no fim do filme caso o tema fosse a procura pela fonte da juventude... Seria brutal o Indy mergulhar na fonte velho e surgir jovem como no raiders....

newsblade disse...

Yep, lá se vai a história da fonte da juventude

Victor Nunez disse...

O Harrison Ford poderia fazer um novo filme, se ele for realista, e tornar ele um Sherlock Holmes, mais investigativo.

As cenas de ação podiam ter ele dirigindo, sempre teve dessas cenas e isso independe de idade.

Postar um comentário

 

©2009/2020 Indiana Jones Brasil - Alguns direitos reservados | Nomes, imagens e outros são marcas registradas dos seus proprietários.