quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Indiana Jones and the Adventure of Archaeology: The Exhibition


Nos últimos 30 anos, as platéias ao redor do mundo têm seguido Indiana Jones em sua busca por tesouros, aventura, fortuna e glória. E agora, Indiana Jones and the Adventure of Archaeology (ao pé da letra Indiana Jones e a Aventura da Arqueologia) uma experiência de exibição inovadora, está chegando aos museus ao redor do mundo.

Leia Mais...

Esta exposição inovadora, tornada possível pela Lucasfilm Ltd., apresentado pela National Geographic Society e produzida por X3 Montreal Produções, contará com artefactos da National Geographic Society e do Museu Penn, juntamente com uma extensa coleção de materiais dos filmes de Indiana Jones guardados nos arquivos da Lucasfilm.

Esta pioneira exibição turística será apresentada em doze instituições de classe mundial no Canadá, Europa e região da Ásia-Pacífico. A premiere mundial será realizada no Centro de Ciência de Montreal, a partir 28 de abril de 2011.


Alain Simard, presidente da X3, durante a conferência de imprensa no Centro de Ciência de Montreal.

Kyra Bowling, gerente de exposições da Lucasfilm Ltd., tem o prazer de ver que "Dr. Jones encontrou seu caminho no museu e acompanhará os visitantes em sua aventura particular sobre a ciência da arqueologia de campo." Bowling acrescenta: "Os filmes de Indiana Jones tem entretido gerações de platéias e esta exposição proporciona uma ótima maneira de mesclar a emoção das telas com a ciência da arqueologia para ajudar a inspirar a aprendizagem de uma forma divertida e dinâmica. "


Alain Simard, presidente da X3 (direita) brinca com Kyra Bowling (esquerda), gerente de exposições Lucasfilm Ltd. e Keane Kathryn (centro), diretor de exposições itnerantes da National Geographic Society, durante a conferência de imprensa em Monteal.

Indiana Jones and the Adventure of Archaeology não só possui uma vasta coleção de objetos exclusivos de Indy, modelos, concept-art e cenografia dos sets, ela também apresenta uma riqueza de fatos históricos e culturais. O internacionalmente renomado Museu de Arqueologia e Antropologia da Universidade da Pensilvânia, também conhecido como Museu Penn, está oferecendo genuínos artefatos arqueológicos e material educativo. A National Geographic Society, parceira global da exposição, também compartilha artefatos, fotos, vídeos e conteúdo de seu impressionante arquivo histórico.

"Esta exposição é uma jornada emocionante para o mundo real da arqueologia", diz Fredrik Hiebert, arqueólogo parceiro da National Geographic. "Esta é a oportunidade perfeita para introduzir públicos de todas as idades a este fascinante campo científico, através da inspiração desses filmes muito populares. É natural para a National Geographic ".

Indiana Jones and the Adventure of Archaeology transforma a experiência dos museus em uma aventura multimídia e interativa. Os visitantes serão imersos no mundo de Indiana Jones, um ambiente criado pela tecnologia "state-of-the-art" e abrangendo mais de 1.000 metros quadrados. Acompanhado por um equipamento de vídeo, os visitantes embarcam em uma missão para descobrir a verdadeira origem dos mistérios arqueológicos. conteúdo educacional abrangente, fotos e vídeos, os dispositivos interactivos portáteis vão guiar os visitantes na "Trilha de Indy" e através de várias zonas arqueológicas. Os visitantes também têm a capacidade de criar sua própria aventura com uma busca interativa.

Indiana Jones and the Adventure of Archaeology vai elucidar os mitos associados a relíquias como a Arca da Aliança e o Santo Graal e explorar lugares míticos como Akator ou Mayapore. A exposição também vai lançar luz sobre como os arqueólogos realmente trabalham em projetos como decifrar escritas antigas e descobrir as verdadeiras origens das misteriosas linhas de Nasca no sul do Peru. Com Indiana Jones and the Adventure of Archaeology, os visitantes poderão descobrir onde fato encontra ficção.

Uma equipe de especialistas

A fim de criar um novo tipo de experiência no museu, que vai engajar, educar e entreter os visitantes de maneiras inovadoras, X3 Productions não só colocou sua experiência criativa para trabalhar, ela também reuniu uma equipe de especialistas de renome mundial. Com seu reconhecido conhecimento de arqueologia acadêmica e de campo, Drs Michel Fortin e Fredrik Hiebert ajudaram a criar e desenvolver conteúdo educacional da exposição. Com especialização em arqueologia oriental, Fortin é Professor Titular de Arqueologia e tem dado aulas no Departamento de História da Université Laval em Quebec por quase três décadas. Ele levou várias equipes de escavação no Oriente Médio e é um verdadeiro embaixador de sua profissão. Um arqueólogo de renome mundial e National Geographic Fellow, Hiebert é um perito de campo que tem buscado por história humana em alguns dos lugares mais remotos e exóticos do mundo. Sua experiência em ambas Américas do Norte e do Sul e pela Ásia é ideal para este projeto. A equipe é reforçada por Shirley Reiff Howarth, diretor da Humanities Exchange em Montreal, cuja experiência em exposições itinerantes e curadoria de museu tem provado ser um grande trunfo para o desenvolvimento deste projeto.

Arqueologia e tesouros locais

Indiana Jones and the Adventure of Archaeology não só inspira, mas o mais importante, cultiva um interesse duradouro em arqueologia. O mundo está repleto de tesouros, alguns dos quais podem ser encontradas em nosso próprio quintal. A exposição é projetado de tal forma que a última galeria é dedicada à arqueologia local, permitindo que o museu anfitrião exponha algumas de suas principais coleções. Para a sua estreia mundial em Montreal, artefatos da coleção de arqueologia da Cidade de Montreal estará em exibição.

Informações e vendas de bilhetes

Indiana Jones and the Adventure of Archaeology: The Exhibition vai lançar a sua estreia mundial no Centro de Ciência de Montreal de 28 de abril até o dia 18 de setembro de 2011. Para mais informações, visite www.indianajonestheexhibition.com e www.x3productions.ca

2 comentários:

Unidade de Carbono no Palido ponto Azul disse...

Tá na hora do pessoal ligado ao Conselho Jedi em todo o Brasil, contactar a empresa que trouxe a Expo-Star Wars no Brasil, em 2008 e tentar trazer esta pra cá também.

Viviane Comunale disse...

Aproveitando os 30 anos da Arca perdida seria perfeito..merecemos isso!
Bjs

Postar um comentário

 

©2009/2020 Indiana Jones Brasil - Alguns direitos reservados | Nomes, imagens e outros são marcas registradas dos seus proprietários.