quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Livro 'A Ciência de Indiana Jones'


Em 2009 chegou às prateleiras de Portugal o livro A Ciência de Indiana Jones que propõe-se mostrar "do Santo Graal ao culto de Kali", a verdadeira ciência por trás das aventuras de Indy.

Agradecimentos ao Salteadores pelas informações.

Leia Mais...


O livro foi inicialmente lançado na língua inglesa em 2008 com o título Why Did It Have To Be Snakes? From Science to the Supernatural, The Many Mysteries of Indiana Jones, aproveitando o lançamento de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, e não é uma publicação oficial da Lucasfilm. Foi escrito por Lois H. Gresh e Robert Weinberg, ambos professores universitários de técnicas de comunicação na Universidade de Rochester em Nova Iorque e de Matemática na Universidade de Fairleight Dickinson de New Jersey, respectivamente.

Em 2009 foi lançado em Portugal pela editora Casa das Letras com o título de "A Ciência de Indiana Jones".
Sinopse:

Este livro constitui a primeira publicação que responde às numerosas perguntas que têm deixado em dúvida os fãs de Indiana Jones ao longo de todos estes anos. Conta a história do chapéu de feltro, do chicote e das cobras. Fala sobre os Thuggees e os seus rituais de morte, as velhas armadilhas mortíferas, os nazis e o ocultismo, o Poço das Almas, a Arca da Aliança, os mafiosos de Xangai nos anos 30, o culto a Kali na Índia, o infame e bizarro banquete no Templo da Perdição, as Pedras Sankara, a Cruz de Coronado, a Última Ceia, o Santo Graal e muito mais. Tudo o que o leitor sempre quis saber sobre a história e a ciência subjacentes à saga de Indiana Jones estará neste livro, bastando virar as páginas e começar a explorar as aventuras e os muitos mistérios de Indiana Jones. Prepare-se para a aventura à medida que for explorando os segredos e histórias de Indiana Jones e do seu mundo. A viagem irá levá-lo a uma volta ao mundo e através da História, do antigo Egito à Índia, à China e aos Estados Unidos, e desde os tempos bíblicos até à Conquista espanhola da América e à II Guerra Mundial. E também descobrirá muitas coisas sobre o próprio Indiana Jones, incluindo as origens do chapéu, da jaqueta e do chicote que são as suas marcas registradas.



O livro já foi lançado na Estônia, Alemanha e Espanha:


Leia a análise completa do livro no site Salteadores.

3 comentários:

Fábio Mauro disse...

Não Tenho palavras para descrever o excelenet trabalho do Igor e do seu blogue Indiana Jones Brasil...os meus parabéns... continua Igor...

Fábio Mauro disse...

Só para acrescentar...essa foto é mesmo do meu livro tirei-a com a minha máquina...na Net não havia nenhuma com qualidade...

Igor Arume disse...

Estava desconfiando, ficou muito boa a foto!

Postar um comentário

 

©2009/2020 Indiana Jones Brasil - Alguns direitos reservados | Nomes, imagens e outros são marcas registradas dos seus proprietários.