quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

OSB toca temas de John Williams


O compositor John Williams, autor da trilha sonora dos quatro filmes de Indy, será tema de concertos realizados pela Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). A orquestra, regida por Roberto Minczuk, interpretará trechos de Star Wars, ET - o Extra Terrestre, Jurassic Park, A lista de Shindler, Harry Potter e, é claro, Indiana Jones.

Leia Mais...

O compositor comentou ao jornal O Globo sobre a ocasião:

-Eu fiquei muito surpreso ao saber desse concerto. E fiquei encantado. Sooube que haverá muita gente jovem na plateia. Fico feliz de poder compartilhar minha música com o público daí. Espero que gostem. Nunca tive a oportunidade de ir ao Brasil e adoraria conhecer seu belo país. Já que não posso ir, ao menos minha música vai. Por favor, transmita meus agradecimentos ao regente e à orquestra.



Williams também comentou sobre a trilha de Indiana Jones:

-O tema de Indiana Jones é bem simples, mas demorou algumas semanas até ficar pronto. Durante esse tempo, fiz alterações, simplificações, notas foram retiradas, outras foram modificadas. Foi um processo de tentativa e erro feito passo a passo. O resultado parece simples e óbvio, mas não foi fácil chegar até ele.



Os concertos terão participação especial do violinista Daniel Guedes e acontecerão nos dias 17 e 18 de dezembro, às 20h e no dia 20 (domingo), às 11h, na sala Cecília Meireles, Centro do Rio de Janeiro.

Para mais informações, visite www.osb.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009/2020 Indiana Jones Brasil - Alguns direitos reservados | Nomes, imagens e outros são marcas registradas dos seus proprietários.