terça-feira, 14 de julho de 2009

"Indy 5? Porque não? É perfeitamente possível!"

Em entrevista ao site do jornal russo Moskovski Komsomlets, o diretor Steven Spielberg foi perguntado sobre o início de sua carreira, família e, é claro, Indiana Jones. Veja abaixo os principais trechos abordando Indy.

Leia Mais...


-Falando de continuações de filmes famosos, não posso deixar de perguntar sobre o filme "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal". Por que você esperou por quase 20 anos antes de voltar ao Dr. Jones?


-Na verdade, eu projetei a história de Indiana Jones como uma trilogia. Assim, no final do terceiro filme, "Indiana Jones e a Última Cruzada", Indiana vai se afastando rumo ao horizonte a cavalo. Tudo isto aconteceu com o pôr do sol como plano de fundo explicando ao público que não iria continuar. Mas, em encontros com jornalistas, eu era constantemente perguntado: "E quando haverá uma continuação?". E eu, você sabe, comecei a pensar. No fim, desisti e decidi realizá-la.

-Foi fácil fazer Harrison Ford concordar em voltar ao papel?

-Aceitou na mesma hora. Então, foi necessário criar um cenário que agradasse a mim, Harrison e meu amigo e produtor George Lucas. Quando este roteiro foi escrito, era necessário encontrar um tempo na agenda em que nós três estivéssemos livres de outros projetos. Também não foi fácil, dados os nossos itnerários. Mas todos nós queríamos trabalhar juntos e, eventualmente, ser capazes de criar um novo filme. Não escondo, estou satisfeito pelo fato de "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" ter se tornado um filme campeão absoluto do ano passado.

-E quanto ao quinto filme da série? Você sabe, isso tem sido muito falado recentemente. Parece que o roteiro já está escrito e ...

-Não, é claro, ainda não foi escrito. E quanto a idéia de escrevê-lo, você está absolutamente certo. Há muito que falamos sobre uma quinta parte. Estamos imaginando como poderia ser. E porque não? Harrison está em forma e, como antes, ele fez muitas das cenas perigosas. Pessoalmente, eu acho que um outro filme sobre as aventuras de Indiana Jones é perfeitamente possível. E acredite, se decidirmos fazê-lo, não vamos esperar outros 20 anos!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009/2020 Indiana Jones Brasil - Alguns direitos reservados | Nomes, imagens e outros são marcas registradas dos seus proprietários.