O Cajado estava ao lado de Moisés em toda a Bíblia nos principais marcos na história do Êxodo. Foi utilizado para partir o Mar Vermelho, invocar uma praga sobre um faraó egípcio, produzir água de uma rocha e pode até mesmo transformar-se em uma serpente.
Ele foi encontrado no domingo pelo condutor de escavadeira Charlie Kingston quando ele cavou uma trincheira de 20 pés de profundidade sobre um local no leste de Londres. O local exato foi mantido em segredo para não atrair "caçadores de tesouros" e curiosos para a área.
Senhor Kingston disse: "Eu estava depositando um pouco de terra quando um dos meus companheiros Archie Tan gritou para parar, e apontou para o balde. Não é incomum encontrar corpos ou restos humanos, por isso pensei que foi isso que ele tinha visto. Quando nós retiramos a lama, pensámos que poderia ser apenas uma bengala danificada. Estamos surpresos com o que eles estão dizendo que possa ser."
Os construtores e os seus patrões podem estar agora sobre uma grande quantidade de achados inesperados, com peritos confiantes que outras relíquias também podem estar escondidos debaixo do solo. No entanto, uma escavação arqueológica pode demorar meses, se não anos até estar completa até que alguém veja uma recompensa financeira.
O amedrontado historiador Dr. Henry Jones disse ao The Sun que poderia muito bem arrematado por milhões de libras se o cajado for vendido em leilão. Ele acrescentou: "Se este é o Cajado de Moisés, é de uma importância inimaginável. Meu assistente April me disse sobre ele ontem, e desde então a notícia tem chocado a todos os envolvidos no estudo da história. Estou contando os minutos até que a história seja confirmada, para que eu possa vê-lo com meus próprios olhos."
Mas seu rival alemão Magnus Völler foi mais pessimista, chamando Dr. Jones e seu assistente de "idiotas" por crerem que o cajado é real. Ele está levando o artefato direto para o seu laboratório no estado de Indiana, na América, onde promete revelar "a verdade".
Fonte:
TheSun.co.ukÉ claro, esta notícia não passa de uma brincadeira de primeiro de abril do jornal inglês
The Sun, mas ela faz parte da campanha de divulgação do novo game
Indiana Jones and the Staff of Kings, que será lançado em 12 de junho para
Wii,
PS2,
Nintendo DS e
PSP.
0 comentários:
Postar um comentário