quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mais informações sobre campanha publicitária do Telecine

No final do mês passado, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal estreou na Rede Telecine e para o lançamento do filme, foi preparada uma campanha nacional de divulgação em parceria com a agência Euro RSCG Contemporânea e outra especialmente para a web desenvolvida pela OgilvyInteractive.

Leia Mais...


O slogan da campanha faz alusão ao título do filme e reforça a rapidez com que as produções do cinema mundial chegam à Rede Telecine: “Até chegar aos outros canais, ele já virou caveira”. O plano de mídia incluiu anúncios impressos em revistas (Veja Rio, Veja São Paulo, Época, Set, Quem, Playboy, Cláudia e Revista da TAM), em jornais (O Globo e Estado de São Paulo), spots em rádios (Mix FM, Metropolitana FM, Alpha FM, Nova Brasil FM, OI FM e Jovem Pan FM em São Paulo; Mix FM e Paradiso, no Rio) e chamadas cruzadas nos canais PFC, SporTV, GNT e Multishow.

O Telecine também usou vinhetas eletrônicas em edifícios comerciais em São Paulo e Rio de Janeiro, em bares, livrarias e shoppings paulistas e nos aeroportos de aeroportos JK (Brasília), Congonhas (São Paulo), Confins (Belo Horizonte), Cumbica (Guarulhos) e Santos Dumont (Rio de Janeiro). Já os painéis eletrônicos estiveram nas seguintes regiões: Guarulhos, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Alphaville e ABC Paulista. Painéis puderam ser vistos em várias regiões do Brasil, como Florianópolis, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

A campanha utilizou busdoors no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo (intermunicipal). Foram desenvolvidos jogos americanos com passatempos como caça-palavras, criptograma e labirinto, que foram distribuídos por bares paulistas. Além disso, cards com jogos vieram com os pedidos feitos no delivery de lanchonetes paulistas (Pizza Hut, Disk Cook e Pizzaria Brás) e puderam ser encontrados em bares da cidade.

FICHA-TÉCNICA
Agência: Euro RSCG Contemporânea
Direção de Criação: Marcelo Bresciani
Redação: Mônica Zimmermann
Direção de Arte: Alexandre Souza, Sandra Borges e Tatiana Rodrigues
Anunciante: Rede Telecine
Produto: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
Mídia: Patrícia Oliveira e Adriana Muniz
Atendimento: Fernanda Marino, Carolina Nacif e Deborah Katz
Produção Gráfica: André Luiz de Sá
Manipulação e Arte Final: André Dutra, Denis San
Aprovação/cliente: Sóvero Pereira, Tiago Lessa e Maria Emilia Silveira


Fonte: vitrinepublicitaria.net

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009/2013 Indiana Jones Brasil - Alguns direitos reservados | Nomes, imagens e outros são marcas registradas dos seus proprietários.