quarta-feira, 27 de junho de 2012

Paramount divulga data de lançamento do Blu-ray no Brasil


Hoje a Paramount divulgou o press release do que promete ser o grande trunfo de seu aniversário de 100 anos, a quadrilogia Blu-ray INDIANA JONES: A AVENTURA COMPLETA (Indiana Jones - The Complete Adventures) e sua data de lançamento.

Leia Mais...


Os Blu-rays chegam às prateleiras americanas em 18 de setembro e em 20 de setembro às brasileiras. O design da capa foi confirmada hoje pelo Twitter oficial (foto acima) e o site oficial já foi atualizado. Curiosamente, a Amazon exibe a edição limitada de colecionador com uma tarja por cima da capa.


Vale destacar que pela primeira vez a marca Indiana Jones faz-se presente e interagindo nas redes sociais (Twitter e Facebook), graças à aproximação do lançamento dos Blu-rays. Além disso, tivemos uma postagem em português na página oficial do Facebook:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150905652253284&set=a.10150889031133284.407549.7601848283&type=3

Abaixo, o logo e o press release em português.


"INDIANA JONES: A AVENTURA COMPLETA CHEGA EM BLU-RAY™ PELA PRIMEIRA VEZ, COMPLETAMENTE REMASTERIZADO E INCLUINDO UMA VERSÃO METICULOSAMENTE RESTAURADA DE OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA

SÃO PAULO, 26 de junho de 2012 – Em junho de 1981, o diretor Steven Spielberg e o produtor executivo George Lucas apresentaram ao mundo Indiana Jones, quando o inesquecível OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA estreou nos cinemas. Explodindo com aclamação instantânea, o filme foi agora cuidadosamente restaurado, junto com as versões remasterizadas das outras empolgantes aventuras do arqueólogo – Indiana Jones e o Templo da Perdição, Indiana Jones e a Última Cruzada e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Prepare-se para muita ação, aventura e cobras – “por que tinha que ser cobras?” – todas com imagem e som perfeitos, quando INDIANA JONES: A AVENTURA COMPLETA estrear em Blu-ray, no dia 20 de setembro de 2012, pela Lucasfilm Ltda. e Paramount Home Media Distribution.

Supervisionada pelo diretor Steven Spielberg e pelo renomado sonoplasta Ben Burtt, OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA foi restaurado meticulosamente, com cuidadosa atenção para preservar o visual original, o som e as sensações do lendário filme. O negativo original foi inicialmente escaneado em 4K e depois examinado quadro a quadro, para retificar qualquer defeito. 
O som foi preservado similarmente, usando a matriz original de Burtt, que estava arquivada e sem ser usada desde 1981. Novas sonorizações foram criadas, utilizando-se as trilhas musicais e os efeitos originais, gravados em estéreo, mas usados anteriormente apenas em mono. Além disso, a base foi totalmente refeita com especificações modernas, cuidando-se para melhorar a qualidade dos diálogos e corrigir pequenas imperfeições técnicas, criando a versão com o som mais completo e de alta qualidade possível, conservando a visão do diretor. O resultado é uma restauração digital impecável, à altura da posição que o filme ocupa na história do cinema. 
Os filmes da franquia ganharam ao todo sete Oscar®. Você vai reviver como nunca todas as emoções, quando todos os quatro filmes chegarem juntos, pela primeira vez em alta definição 1080p e áudio DTS-HD Master, em inglês 5.1, com uma coleção de documentários, entrevistas, filmes curtos e novos extras.

Sinopse
Da premiada dupla Steven Spielberg e George Lucas, experimente cada emoção, como nunca vista antes, com Indiana Jones™: As Aventuras Completas em Blu-ray! Pela primeira vez, todos os quatro inesquecíveis filmes juntos em Blu-ray, apresentados com imagem brilhante, qualidade de alta definição e áudio 5.1. Esta coleção vem com cinco discos, com versões master digitais, com cores totalmente corrigidas, de O Templo da Perdição e A Última Cruzada, além da ansiosamente esperada restauração quadro a quadro completa, de Os Caçadores da Arca Perdida. 
Mergulhe nas aventuras e na ação espetacular da série Indiana Jones, vencedora* do Oscar®, com horas de extras especiais, incluindo novo conteúdo criado exclusivamente para este lançamento. Apenas um nome define o herói máximo… apenas um formato oferece a experiência máxima! 
*Caçadores da Arca Perdida: Melhores Efeitos Visuais; Melhor Direção de Arte; Melhor Montagem; Melhor Som; e Prêmio Especial - Edição de Efeitos de Som; 1981.
Indiana Jones e o Templo da Perdição: Melhores Efeitos Visuais, 1984.
Indiana Jones e a Última Cruzada: Melhor Edição de Efeitos de Som, 1989."


Ao que tudo indica, apenas Caçadores da Arca Perdida ganhará tratamento de imagem e som especiais. "Novas sonorizações foram criadas"e "a base foi totalmente refeita com especificações modernas, cuidando-se para melhorar a qualidade dos diálogos e corrigir pequenas imperfeições técnicas" podem trazer calafrios aos fãs mais desconfiados, mas o diretor Steven Spielberg garantiu ano passado durante a exibição de aniversário de 30 anos de Caçadores que não haveria nenhuma alteração no filme:
"Acho que esta é a melhor qualidade que eu já tenha visto, porque na preparação para o lançamento em Blu-ray tivemos de corrigir a impressão novamente e retirar o negativo original dos arquivos, então fazer as separações, e basicamente os arquivos, que estão simplesmente fantásticos, com toda a tecnologia de hoje, sem alterar qualquer parte do filme materialmente, não removemos nada, não adicionamos CGI, não há qualquer melhoria digital! É puramente o filme que alguns de vocês podem se lembrar de 1981."

Os fãs terão de aguardar mais um pouco pela divulgação extras.

via Blog do Jotacê, Comingsoon.net

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009/2020 Indiana Jones Brasil - Alguns direitos reservados | Nomes, imagens e outros são marcas registradas dos seus proprietários.